Para comemorar o mês da mulher, nós do blog Autofácil preparamos conteúdos exclusivos sobre o mundo do automobilismo feminino, já que esse é um universo muito pouco explorado pelos meios de mídia comuns. Apesar do automobilismo feminino contar com muitas pilotos de respeito e que mandam muito bem nas pistas, infelizmente ainda há muito preconceito com a categoria da parte de quem acompanha as categorias mais populares.
A brasileira Bia Figueiredo, por exemplo, tem mais de 20 anos de carreira como piloto, sendo a primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial. Bia também conta com mais de 30 prêmios ganhos em diversas categorias: Kart, Formula Renault, Formula 3 e Formula Indy. No ano de 2003, a piloto também ganhou o São Paulo Citizen Driver Award, dado aos melhores pilotos nascidos na cidade de São Paulo.Susie Wolff é uma escocesa apaixonada pelo automobilismo. Desde pequena Susie via os seus avós contando seus feitos nas pistas e talvez isso a tenha motivado a entrar para o mundo das corridas. Um dos seus avôs era piloto de motocross nos anos 50, enquanto o outro era engenheiro da Rolls-Royce e, sempre que podia, fazia um test-drive nas maquinas que ele ajudou a projetar. Depois de ouvir tantas histórias durante a infância, a escocesa começou a sua carreira aos 13 anos de idade e, em 2001, ela assumiu o volante de seu primeiro carro de corrida na Formula Renault Winter Series. Em 2003, a corredora foi contratada pela Mercedes-Benz para realizar o seu maior sonho: competir no DTM – campeonato de turismo alemão. Atualmente Susie é piloto de teste da equipe Williams de Fórmula 1.
Esses são apenas alguns nomes do automobilismo feminino, que conta com centenas de grandes nomes e mulheres que representam muito bem a categoria.
Confira mais perfis de mulheres pilotos durante o mês da mulher e se você gostou do post, comenta aí embaixo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário