segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Por Dentro do Manual: Veículos com o licenciamento e IPVA vencidos não terão cobertura em caso de eventos



Dando prosseguimento à nossa coluna 'Por Dentro do Manual' hoje vamos abordar um tema importante: A importância do veículo estar em dia.

De acordo com o nosso manual do associado, os prejuízos referente a colisão, roubo ou furto não serão repartidos entre os associados, portanto, o associado que se envolver em alguma colisão ou roubo/furto de seu veículo precisará estar com o IPVA e licenciamento em dia para que possa ser indenizado pela Sua Associação de Benefícios.

Deixamos abaixo a cláusula do Manual em que se encontra esta informação:

7.2 - Dos prejuízos que NÃO serão repartidos entre os Associados:

7.2.1.3.b – Transitar com o equipamento cadastrado estando o CRLV (Certificado do Registro e Licenciamento do Equipamento) e os IPVA’s vencidos, assim como não estar com o licenciamento em dia.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, artigo 230, inciso V, é proibido transitar com veículos que não estejam com IPVA ou licenciamento em dia, resultando na penalidade de infração gravíssima (multa) e na apreensão do veículo. Portanto, os associados precisam estar com seus veículos em dia para que possam transitar e, por consequência, estarem com seus veículos cobertos em caso de eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário