terça-feira, 1 de novembro de 2016

Detran-RJ alerta sobre falsos e-mails de multas enviados a clientes

Instituição esclareceu que não informa multas por meio de eletrônicos.Veja as únicas informações que o órgão envia por e-mail.

O Detran alertou, nesta segunda-feira (31), sobre uma "enorme quantidade" de e-mails falsos sobre supostas pontuações em infrações de trânsito sendo enviados a usuários do órgão. A instituição esclarece ainda, que nunca envia informações sobre multas por meio de aparelhos eletrônicos.

A única exceção de envio de informações, segundo a empresa, é o serviço “Detran e Você”, disponível no próprio portal do Detran. Entretanto, para utilizar esse serviço, o usuário precisa se cadastrar previamente e autorizar o envio de informações.

Neste serviço o cliente é avisado apenas sobre prazos para vistoria de veículo, data de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação e da identidade (RG).

O Detran alerta ainda que, em relação a avisos sobre multas e processos para defesa de infrações, e suspensão e cassação da CNH, existem apenas duas formas oficiais de comunicação: pelos Correios e pelo Diário Oficial do Estado.

Serviço

Informações enviadas por e-mail pelo serviço “Detran e Você” :
-Aviso sobre a data de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e da carteira de identidade.
-Aviso sobre o prazo de vistoria de seu veículo.
-Aviso de que a carteira de identidade já está disponível no posto.
-Aviso sobre a data de agendamento da carteira de identidade.
-Aviso sobre a liberação do agendamento para exame de direção veicular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário