sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Índice de roubo de veículos no RJ dispara mesmo com reforço de policiamento


Os jornais cariocas vêm relatando nas últimas semanas que, apesar de termos o exército nas ruas por conta das Olimpíadas e Paralimpíadas, além do reforço no policiamento, houve um aumento significativo de roubos neste período em relação ao ano passado.
Conforme matéria do R7, de janeiro a julho, o aumento é de quase 40% nos roubos a pedestres e veículos em comparação com o ano de 2015.

Assista a matéria do R7:

AUMENTO DE 158% NO ÍNDICE DE ROUBOS A ASSOCIADOS


A Sua Associação de Benefícios também se deu conta de que houve um significativo aumento no índice de roubos e furtos de automóveis no período, comparado com os anos anteriores e, juntamente com o setor de Eventos e a Diretoria, resolveu fazer um levantamento e o comparativo pode ser visto abaixo:
Fonte: Associação de Benefícios Mastter Rio/Rio Ben e Gestão GMA.

O índice de roubo de veículos na Sua Associação de Benefícios em setembro de 2014 foi de 0,16%, em setembro de 2015 houve uma redução para 0,12% e em setembro de 2016 aumentou drasticamente para 0,31%. Estes números demonstram que houve um aumento em 158,6%, no índice de roubo, de setembro de 2015 para setembro de 2016 entre nossos associados.

OS BAIRROS COM O MAIOR ÍNDICE DE ROUBO


Vilar dos Teles


Localizado na Baixada Fluminense, o bairro Vilar dos Teles é o maior distrito da cidade de São João de Meriti. Por ser um dos bairros mais importantes da cidade — afinal, é onde fica localizada a Prefeitura — também é um bairro que atrai muito a atenção de ladrões e criminosos em geral.

Pavuna


Já a Pavuna é um bairro localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro e é conhecido, muitas vezes, pela sua insegurança por ser rodeado de comunidades perigosas. Recentemente, a Pavuna foi alvo de criminosos que realizaram assaltos e roubos de carro à luz do dia e, por isso, em 2015 o bairro teve mais de 1100 roubos de veículos registrados.

Campo Grande


Falando em aumento no número de roubos de carros, um dado que chama a atenção é no bairro Campo Grande. De 2014 para 2015, o número de roubos de carros aumentou quase 76%. Esse é um dos bairros campeões em roubos de carro no Rio de Janeiro.

Praça da Bandeira


Localizado na região Central e funcionando como um encontro entre as zonas Sul, Norte e Central, o bairro Praça da Bandeira também se mostra como um local preocupante para quem possui veículos no Rio de Janeiro.

Dicas para evitar os roubos


O Rio de Janeiro em geral possui uma falha na segurança onde não existe mais bairro ou horário 100% seguro. É fundamental que você tome todos os cuidados necessários para evitar que o roubo aconteça. Nesse sentido, o primeiro passo é garantir que o veículo esteja trancado, ainda que você vá se ausentar apenas por alguns minutos.
Não deixar objetos pessoais e tampouco de valor dentro do carro e a mostra, assim como escolher locais iluminados, movimentados e preferencialmente com segurança para estacionar. Utilizar equipamentos de segurança, ter uma proteção veicular e não fornecer informações pessoais ou a chave para pessoas estranhas ajudam a completar as medidas de segurança necessárias.


POR QUE A MENSALIDADE DA MINHA PROTEÇÃO VEICULAR SOFRE VARIAÇÕES?


Infelizmente, a fragilidade da segurança pública e o aumento do índice de roubo, acabam fazendo com que as indenizações por roubo e furto aumentem e, consequentemente, o valor do rateio entre todos os associados também. Conforme é explicado em nosso manual do Associado:

ASSOCIAÇÃO DE BENEFÍCIOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – É uma sociedade civil, sem fins lucrativos, estabelecida na sua sede administrativa, regida em consonância com seu Estatuto, vem expor suas finalidades e descrever os benefícios oferecidos aos seus associados, através do regulamento em vigor. O Regulamento da ASSOCIAÇÃO DE BENEFÍCIOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - Foi criado pela Diretoria Executiva e aprovado em Assembléia Geral, com finalidade de proporcionar aos seus associados através de convênios e parcerias os seguintes BENEFÍCIOS: CLUBE DE VANTAGENS, PPV (programa de proteção a veículos, que protege seus equipamentos contra roubo, furto, colisão, incêndio) com ITURAN COM SEGURO e outras seguradoras parceiras quando possível, assistência 24 horas, auxílio funeral, assistência residencial, descontos em medicamentos, seguro de vidas por acidente pessoal, rastreador via satellite e assessoria juridical, TUDO PELO SISTEMA COOPERATIVISTA DE RATEIO E/OU MUTUALISMO, não somos companhia de seguros, até porque não dispomos de registro ou autorização da Susep. Trata-se de associação de benefícios que visa também à proteção patrimonial dos associados. Embora seja semelhante no objetivo em relação a um seguro, não há indicação de fins lucrativos, não sendo empresa de seguro privado. Em verdade, se caracteriza o vínculo dos associados pelo mutualismo. Logo, a relação não é de consumo, neste caso, ainda que a associação só se preste a fornecer as coberturas e beneficios, o faz em sistema de mutualismo, não indicando a princípio qualquer lucro. Por conseguinte, todos os associados, entre si, arcam com os gastos decorrentes da soma dos beneficios acima, buscando sempre a integração sócia comunitária dos associados.
>   7.4.1 - O valor do rateio será apurado até o dia 25 (vinte e cinco) de cada mês e enviado juntamente com a taxa administrativa estabelecida no item 2.6.2, além de outras possíveis despesas ou benefícios opcionais, os benefícios existentes no pacote contratado pelo associado, para o associado realizar o pagamento até o dia 10 (dez) do mês subsequente. O valor TOTAL do boleto não poderá ultrapassar os valores máximos e mínimos encontrados na tabela de vendas, QUE É ATUALIZADA ANUALMENTE PELA PORCENTAGEM DO IGPM DIVULGADA NO INICIO DE CADA ANO.
> Em todo caso, o associado deverá honrar com o pagamento do boleto em aberto, uma vez que a associação contou com ele para o rateio e que o boleto é gerado através da soma dos gastos pretéritos, isto é, todos os gastos previstos neste regulamento são somados, como forma de rateio, do dia 20 do mês anterior ao dia 20 do mês vigente, resultando no boleto com vencimento para o dia 10 do mês posterior.

PROTEÇÃO VEICULAR QUE CABE NO SEU BOLSO


Todo mês você sente aquele aperto no coração quando vê o preço da parcela da sua PROTEÇÃO VEICULAR? Então que tal uma Proteção Veicular com parcelas mensais que cabem no seu bolso? ACESSE NOSSO SITE CLICANDO AQUI E FAÇA SUA COTAÇÃO ou ATRAVÉS DO NOSSO WHATSAPP:

BAIXE NOSSO APLICATIVO GESTÃO GMA E FIQUE POR DENTRO DE TODOS OS NOSSOS BENEFÍCIOS, PROMOÇÕES, NOTÍCIAS E MUITO MAIS.



Download na Apple Store  https://goo.gl/8nszqs
Download na Google Play  https://goo.gl/2ZaS8k






Nenhum comentário:

Postar um comentário