O Detran-RJ terá de registrar a quilometragem dos veículos após as vistorias. É o que prevê o projeto do deputado estadual Luis Martins (PDT), que foi vetado pelo então governador Luiz Fernando Pezão, hoje licenciado, mas teve o veto derrubado, agora, pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A proposta visa a evitar alterações nas quilometragens dos veículos, já que a possibilidade desse tipo de fraude preocupa os consumidores na hora da compra de carros usados e seminovos.
O projeto vai para a publicação no Diário Oficial do Estado. Caso queira questionar a transformação dessa proposta em lei, o governo terá, então, que recorrer à Justiça.
Outra sugestão que pode alterar a operação do Detran-RJ foi aprovada, ontem, pela Alerj. O projeto do deputado André Ceciliano (PT) prevê a emissão de um comprovante do agendamento obrigatório quando o motorista marcar a vistoria anual do veículo. Caso ainda esteja dentro do prazo previsto para levar o automóvel ao posto, o motorista poderá evitar remoções e apreensões do carro ao apresentar a comprovação de marcação. A lei, agora, vai para a sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles.
Fonte: Jornal Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário