sexta-feira, 29 de maio de 2015

Dodge é obrigada a suspender os pedidos do Hellcat

A indústria automotiva está voltada para as tecnologias nova, com carros híbridos, elétricos e até carros que nem precisam ser pilotados. Mesmo assim, os clássicos Muscle Cars americanos continuam firmes e fortes.
No ano passado a Dodge surpreendeu lançando os modelos Challenger SRT Hellcat e Charger SRT Hellcat com seus 707 cvs de potência, motores V8 e a velocidade máxima de 320 km/h por menos de 65 mil dólares, o que deu muita popularidade para a nova linha Hellcat.
Aliás, a linha Hellcat é tão popular que a Dodge simplesmente não consegue mantê-la.
caaarro
“Por conta de uma demanda sem precedentes para os modelos Dodge Charger e Challenger SRT Hellcats 2015, nós restringimos temporariamente os pedidos enquanto validamos os pedidos que já se encontram em nossos sistemas” disse o porta-voz da Fiat Chrysler Autombiles para o portal Motor Authority.
O Challenger SRT Hellcat 2015 ficou disponível para pedidos em Setembro de 2015 e, somente durante os primeiros 5 dias em que ele esteve disponível, a Dodge recebeu mais de 4.500 pagamentos à vista de compradores desesperados pelo novo modelo. As entregas começaram em novembro.
A versão Hellcat do Charger, com duas portas extras, é mais rápida que o Challenger, mesmo o segundo sendo mais leve. A Dodge afirma que o peso extra dá uma maior tração e estabilidade para o modelo, batendo aproximadamente meio quilometro (um quarto de milha) em 11 segundos, enquanto o Challenger tem o tempo de 11.2 segundos para o mesmo percurso.
O Charger também é mais rápido em testes de alto desempenho, com uma velocidade máxima de 328 km/h comprovada em testes feitos em circuitos da própria Dodge. Agora, talvez, você não estranhe tanto o fato da Dodge não conseguir dar conta da demanda. Um carro com esse desempenho não poderia ficar encostado nos pátios.
Gostou dessa nova linha Hellcat?
Comenta aí com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário