De janeiro a maio deste ano, número de notificações por uso indevido de telefone ao volante chegou a 45.209 em todo o estado e 25.204 na capital
Motoristas usando celular e smartphones ao volante foram recordistas de multas na cidade. Segundo o Detran-RJ, de janeiro a maio deste ano, foram registradas 45.209 infrações por este motivo em todo o estado, sendo 25.204 apenas na capital, totalizando 133.738 multas.Segundo o Detran-RJ, os números demonstram uma tendência de crescimento iniciada em ano passado, quando houve um variação de 13,65% do total de motoristas multados por estarem falando, teclando ou jogando no celular com relação a 2014.
De acordo com órgão, nos doze meses de 2015 foram aplicadas 93.221 multas por utilização de celular no estado, e 40.517 na capital. Ou seja: as infrações registradas nos cinco primeiros meses deste ano somente na cidade do Rio já correspondem a 62% do total de todo o ano passado.
E os infratores devem ficar atentos. A partir de novembro, as multas deste tipo, que hoje são consideradas médias, serão reajustadas em até 66% e vão mudar de categoria. O motorista que for flagrado falando ou mexendo no celular será punido com uma infração gravíssima. O valor da penalidade passará para R$ 293,47, com perda de sete pontos na carteira de habilitação.
#TrânsitoLegal
A sua Associação de Benefícios sempre preocupada com seu bem-estar e da sua família, lançou a Campanha ‘Trânsito Legal’ a fim de conscientizar os motoristas e passageiros de que algumas medidas de precaução são muito importantes para melhorar o dia a dia no trânsito e evitar acidentes.Nós preparamos uma Revista ilustrativa muito bacana para você ficar por dentro deste assunto. Leia em: http://bit.ly/transito-legal
Nenhum comentário:
Postar um comentário